Trio é preso com mais de 1 tonelada de drogas em barco, no Amazonas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
A droga estava concretada no piso da embarcação e tinha como destino a região Centro-Oeste do Brasil

Três homens foram presos e mais de uma tonelada de drogas, apreendidas, durante uma mega operação da Polícia Civil, batizada como “Rainha do Solimões”. O grupo tinha como destino entrega a droga na região Centro-Sul do País.

De acordo com o delegado do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Rafael Allemand, as investigações iniciaram há cerca de dois meses. “Identificamos uma organização criminosa interestadual. Nós identificamos a pessoa responsável pela venda da droga em Tabatinga e a pessoa que receberia na região Centro-Oeste”, explicou o delegado.

A partir daí, foram feitos estudos e desde o último fim de semana uma equipe passou a monitorar os suspeitos. “Estivemos mais de 48 horas no rio Solimões às escuras, para conseguir finalizar a operação com êxito. Ao final, conseguimos abordar a embarcação e fazer esta grande apreensão”, detalhou.

A droga estava escondida e concretada no piso da embarcação dos suspeitos, que vinha do município de Tabatinga. Segundo a polícia, o material está avaliado em R$ 8 milhões.

Ainda segundo o delegado, os suspeitos não comercializavam a droga no Amazonas. A droga vinha de Tabatinga para Manaus e aa partir daqui da capital, seguiam em contêiner e caminhões pelas rodovias do País.

Os suspeitos, de 47, 49 e 54 anos, foram presos em flagrante. Dois deles foram presos no barco no momento em que transportavam um carregamento de entorpecentes para Manaus, outro foi preso em uma casa. Além disso, os policiais cumpriram ainda seis mandados de busca e apreensão em endereços localizados nos bairros Flores, Nova Cidade e Santa Etelvina, na zona Norte de Manaus. Na ação a polícia apreendeu um carro, uma arma e cerca de R$ 70 mil em dinheiro vivo.

Leia Também