Terremoto no Peru é sentido em municípios do Amazonas e em alguns bairros de Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
O terremoto de magnitude 7,5 atingiu o país vizinho e os efeitos puderam ser sentidos aqui no Amazonas.

Neste domingo (28), por volta das 6h, um terremoto de magnitude 7,5 na escala Ritcher atingiu o Peru e os efeitos foram sentido em parte do Amazonas, mais especificamente nos municípios de Benjamin Constant, Atalaia do Norte e Tabatinga. Aqui em Manaus, em alguns bairros o tremor de terra também pôde ser percebido.

Apesar de mais fraco, em Manaus houve relatos nas redes sociais de pessoas que sentiram os tremores nos bairros Nossa Senhora das Graças, Parque 10 de Novembro, Adrianópolis, Cachoeirinha, Parque das Laranjeiras e Ponta Negra, porém, em nenhum dos relatos houve registro de maiores transtornos.

Porém, nos outros municípios do Estado houve casos aonde paredes chegaram a rachar e objetos das casas caírem. Um morador de Tabatinga relatou que a família inteira acordou assustada sentindo o tremor da terra.  “Saímos assustados sem saber o que estava acontecendo. Abrimos como janelas da casa e vimos que estava tudo tremendo, os fios da rede elétrica da rua balançavam. Ficamos uns 15 segundos sentindo essa sensação ruim”.

Peru

Segundo a agência AFP, o terremoto ocorreu no centro da Amazônia peruana e se espalhou para o norte e na zona central. As áreas afetadas incluem uma costeira da região e andina do país, como Cajamarca, Piura, Tumbes, Lambayeque, Ancash e Lima.

Uma das regiões mais atingidas do Peru foi a chamada de Amazonas. Segundo a Defesa Civil, até a manhã deste domingo, recebido sido ao menos 75 pessoas afetadas, mas ainda é só o início das buscas.

Nas redes sociais, vídeos circulares que apresentam os momentos de horror ocasionados pelo tremor de terra. Em um deles, é possível ver um homem sendo resgatado dos escombros que antes eram a casa em que ele morava. A residência desabou durante o terremoto.

Leia Também