Suspeitos de ocultação de corpos de Dom Phillips e Bruno Pereira são presos pela PF

Facebook
Twitter
WhatsApp

Sete mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão foram cumpridos neste sábado (6) pela Polícia Federal em desdobramento da Operação Javari, nos municípios de Atalaia do Norte e Benjamin Constant, da investigação dos homicídios do ndigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips. Dentre os presos Amarílio de Freitas Olivera, conhecido como “Dedei”, filho de Amarildo e ainda mais dois irmãos.

ADVERTISEMENT

A PF informou por meio de nota que dos sete, dois foram em desfavor de suspeitos que já estão presos: Ruben Dario da Silva Villar, o “Colômbia”, e Amarildo Costa de Oliveira, o “Pelado”. Colômbia é cidadão colombiano e foi preso com vários documentos falsos, como carteira de identidade brasileira e documento de identidade peruano, dentre outros.

Ele seria líder e financiador de uma associação criminosa armada dedicada à prática da pesca ilegal na região do Vale do Javari, responsável por comercializar grande quantidade de pescado que era exportado para países vizinhos.

Todos estão sendo investigados por associarem-se a “Colômbia” visando a realização de pesca ilegal na região. As investigações do duplo homicídio ainda estão em andamento por agentes da Polícia Federal.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!