Segurança, Educação e Procuradoria Geral do AM passam por mudanças de titulares

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

As Secretarias de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), de Educação e Desporto, de Administração e Gestão (Sead) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) passam a ter novos titulares a partir desta terça-feira (03). As mudanças foram anunciadas pelo governador Wilson Lima hoje durante reunião com secretariado na sede do Governo, na zona oeste de Manaus.

As mudanças seguem critérios técnicos e devem manter a trajetória de avanço na implantação das políticas públicas do Governo do Estado. Assume o comando da SSP-AM, o general de divisão do Exército Brasileiro, Carlos Alberto Mansur, substituindo o coronel Louismar Bonates, que deixa o cargo por motivos de saúde.

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto passa a ter o comando de Maria Josepha Penella Pêgas Chaves, conhecida como Kuka Chaves, que até então coordenava a Unidade de Gerenciamento do Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação do Amazonas (Padeam). Ela substitui Luís Fabian Barbosa, que assumirá o cargo de secretário de Governo.

Assume o comando da PGE-AM, no lugar de Jorge Pinho, o procurador Giordano Bruno Costa da Cruz. Jorge Pinho, que já chefiou a PGE-AM por três vezes, disse que aceitou o desafio perto de se aposentar e ressaltou que se orgulha em ter contribuído no processo de contratação direta dos 3 mil técnicos de enfermagem que atuam nas unidades da rede de saúde.

Leia Também