Promotor do ‘caso Wallace’ vira coaching após ser condenado por formação de quadrilha e corrupção ativa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Walber do Nascimento ficou conhecido por ter recebido um carro importado de um traficante da época e chegou a perder o cargo ao ser condenado pela Justiça.

O polêmico promotor de Justiça Walber Luis do Nascimento, que ficou conhecido por ter o seu nome envolvido no “Caso Wallace”, ao receber um carro importado de um traficante da cidade na ocasião, em 2008, agora está trabalhando como “coaching”.

No início de dezembro, ele participou de uma live na qual abordou o tema “Como o advogado pode potencializar sua carreira em 2022”.

Caso Wallace

Após ter o nome citado em um dos casos policiais mais conhecidos do Amazonas, o promotor foi condenado a dois anos e três meses de prisão, em 2010, além de ter perdido o cargo. Ele foi julgado pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Walber foi acusado de ter envolvimento com o grupo criminosos do deputado Wallace Souza e de ter recebido um carro importado de presente do um dos grandes traficantes da cidade, na época, o “Flavinho da 14”.

No entanto, em 2015 ele conseguiu ser reintegrado no Ministério Público do estado, por decisão do ministro Napoleão Nunes Filho, do Superior Tribunal de Justiça.

Leia Também