Prefeito de Parintins confirma Festival Folclórico para 2022: ‘Volta com força total’

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
O evento deve acontecer com 50 % da capacidade de público do bumbódromo e seguindo todas as normas de prevenção contra a Covid-19.

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, confirmou na manhã desta quinta-feira (28) a realização do Festival Folclórico de Parintins, em 2022. A confirmação foi feita durante entrevista a rádio Band News Difusora.

Após dois anos sem ser realizado, o evento deve acontecer com 50% da capacidade de público no Bumbódromo. Ele informou que este deve ser o maior evento cultural no Amazonas nos últimos anos, com a injeção de R$ 100 milhões na economia da cidade.

“É o que a gente chama de eventos-teste. Eu acredito que vamos ter um grande festival no ano que vem. São dois anos que a gente não consegue realizar o festival devido à pandemia e agora a gente volta com força total”, disse Bi Garcia.

A realização do evento está sendo discutida com o Governo do Estado. O evento tem previsão de ocorrer de 22 a 29 de junho do ano que vem.

Vacinação

O esquema de vacinação em Parintins é um dos mais avançados no estado do Amazonas. Segundo dados do vacinômetro, a cidade conta com 47,2% do esquema completo, 63,5% para a primeira dose e 72,9% para a segunda. 

Adaptação virtual

Neste ano de 2021, os bois Garantido e Caprichoso levaram ao bumbódromo apresentações sem a presença do público. O objetivo, segundo os organizadores, era manter a tradição do festival.

A live foi transmitida por um canal aberto e emocionou a todos que assistiram, em especial durante as homenagens aos artistas mortas pela Covid-19.

Leia Também