Pontos de entrega dos cartões do Auxílio Estadual irão funcionar neste feriado (15)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Ao todo, são nove pontos de distribuição espalhados pela cidade de Manaus, que funcionam das 8h às 17h. Saiba onde e como receber o cartão.

As entregas dos cartões do Auxílio Estadual Permanente seguem ao longo deste sábado (13/11) em nove pontos espalhados pela capital. As entregas iniciaram na quarta-feira (10/11), e a expectativa é de que 35 mil pessoas recebam o cartão até o fim do dia. A população, que tem comparecido aos locais para fazer a retirada dos cartões, tem aprovado o benefício e o atendimento prestado pelos servidores e recebido com emoção o cartão.

No início desta manhã, o governador Wilson Lima acompanhou as entregas feitas em pontos espalhados pela capital. A secretária do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Kathelen Santos, falou sobre a mobilização do Governo para garantir que as entregas sejam feitas com a maior celeridade possível.

“Hoje, no sábado, o funcionamento em todos os pontos é das 8h às 17h. Na segunda-feira, é feriado, mas todos os pontos estarão atendendo das 8h às 17h, para que o quanto antes a população esteja com esses cartões em mãos”, garantiu a secretária.

Quem também comemorou o recebimento foi Ducineia Soares, 51, que é dona de casa. Ela relata a emoção de receber o cartão do Auxílio Estadual Permanente.  

“É o primeiro cartão que eu estou sendo contemplada aqui no Amazonas. Deus abriu as portas deste daqui. Eu só tenho a agradecer ao governador, que colocou esse cartão para ajudar a gente nas despesas, colocar as coisas na mesa da gente, alimento”, disse a dona de casa.  

Funcionamento 

Ao todo, são nove pontos de distribuição espalhados pela cidade de Manaus, que funcionam das 8h às 17h.  As entregas começaram na quarta (10/11) e prosseguem normalmente neste sábado (13/11). Somente aos domingos que não haverá atendimento ao público. A força-tarefa montada pelo governador Wilson Lima para entregar os cartões vai trabalhar até mesmo na segunda-feira (15/11), feriado da Proclamação da República.

Somente em Manaus, 158 mil famílias serão beneficiadas. São nove pontos de entrega na capital. O atendimento é por agendamento. Para conferir se tem direito ao benefício é necessário acessar o site auxilioestadual.com.br. O site também informa quando e onde o cartão será entregue.

Leia Também