Publicidade

Polícia Civil apreende 3 mil testes de Covid-19 desviados da rede pública do Amazonas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Os testes desviados do Amazonas foram apreendidos durante uma fiscalização em Jundiá, no estado de Roraima.

Três mil testes rápidos de Covid-19 foram apreendidos na última sexta-feira (21), em Jundiá, no estado de Roraima. De acordo com a Polícia Civil de Roraima, os testes foram desviados da rede pública do Amazonas.

ADVERTISEMENT

Ainda segundo a polícia, os testes foram encontrados durante uma fiscalização no Posto de Jundiá. Os materiais estavam dentro de um furgão que tinha saído do Amazonas. Durante a abordagem os policiais pediram nota fiscal dos testes, mas o motorista não apresentou e ainda chegou a dizer que o material se tratava de uma doação da Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas para a Secretaria de Saúde de Roraima.

De acordo com a titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Administração Pública, Magnólia Soares, ao entrarem em contato com a secretaria os agentes constataram que não havia nenhuma doação a ser recebida. “O motorista não apresentou a nota à equipe e afirmou não ter passado pela fiscalização no posto da Sefaz. Os policiais então, conduziram o motorista e o carro até o posto”, detalhou Magnólia.

Nova apreensão

Na Sefaz foi feita a autuação e com isso a carga ficou retida, no entanto, no sábado (22) um empresário pagou uma guia de imposto referente ao material, o que deixou os agentes em alerta sobre a mercadoria.  “Quando nós tomamos conhecimento dessa liberação, empreendemos novas diligências. Também conseguimos reter novamente a mercadoria já aqui em Boa Vista”, relatou Magnólia Soares. A ação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Investigação

Após a apreensão os policiais iniciaram investigação para identificar quem iria receber a mercadoria desviada do Amazonas. A principal suspeita é que proprietários de clínicas e laboratórios particulares comprariam os testes desviados.

Após contato da Polícia Civil de Roraima com o governo do Amazonas, o material desviado deverá ser devolvido nos próximos dias. Aqui no Estado também haverá investigação do possível crime de peculato.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!