No Careiro Castanho, população é vacinada em mutirão no sistema drive-thru

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Neste sábado (17/07), a vacinação contra a Covid-19 no município de Careiro Castanho (88 quilômetros distante de Manaus) avançou com a chegada do mutirão Vacina Amazonas, que tem como objetivo imunizar toda a população com 18 anos de idade ou mais na localidade. A movimentação foi intensa no posto montado no pátio do Gaec, BR-319, onde a vacinação funcionou exclusivamente no sistema drive-thru. O modelo foi amplamente adotado pela população que compareceu no local desde as primeiras horas da manhã.

O autônomo Elivelton Matos veio ao local em busca da sua primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Sob um sol que fazia os termômetros marcarem 35ºC, ele diz que as altas temperaturas o fizeram optar por receber a vacina sob o conforto de seu veículo. “É mais prático, mais rápido a comodidade de vim. O sol está muito quente também, né? Mas está tranquilo”, destacou.

Após a aplicação, ele fez questão ainda de destacar que o importante é vir tomar a vacina, independente do transporte. “Eu, inclusive, vim adiando por muito tempo, mas eu senti que tinha que ter responsabilidade, não só por mim como para minha família. Convido as outras pessoas a virem se imunizar também”, disse o autônomo.

Já o radialista Lourenço Almeida também revelou ter aderido ao drive-thru pela praticidade e mais agilidade na fila. No banco de motorista, ele celebra o recebimento da segunda dose do imunizante e diz estar agradecido pela iniciativa do Governo do Amazonas em olhar para a vacinação no interior.

“É muito importante o governo estar fazendo essa ação e estar imunizando os interiores. Isso é muito importante. É bom que o governo faça isso e eu acredito que se ele for em todos os municípios, quanto mais imunizar, melhor”, destacou.

Leia Também