Motor de avião para de funcionar em pleno voo, ao decolar de Parintins

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
O motor parou de funcionar dez minutos após decolar do município, com destino a Manaus

Um avião da empresa MAP Linhas Aéreas / Voepass sofreu uma pane mecânica na noite desse domingo (19) logo após decolar do município de Parintins com destino a Manaus. O motor da aeronave parou em pleno voo, levando os passageiros ao desespero.

Segundo informações do município, após dez minutos de voo um dos motores desligou, porém, o piloto conseguiu retornar ao aeroporto Júlio Belém, em Parintins e realizar um pouso de emergência, finalizado com sucesso.

Os passageiros relataram que ao perceberem que o motor tinha parado de funcionar, todos entraram em desespero e não viam a hora de a aeronave pousar em terra.

A MAP emitiu uma nota confirmando a pane e informando quais procedimentos foram seguidos. “O voo 5965, saindo de Parintins / AM com destino a Manaus / AM, às 20: 54h local, apresentou uma intercorrência técnica após a decolagem /”. Seguindo os protocolos de segurança da companhia, a aeronave retorno ao aeroporto de Parintins onde pousou às 21:03. Os passageiros foram realocados em novo voo, seguindo para o seu destino em Manaus”.

A empresa reforçou ainda que opera sob rigoroso padrão de segurança. Nenhum passageiro ficou ferido.

Leia Também