Igreja católica é invadida por vândalos em Beruri; Imagens dos santos foram destruídas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Os criminosos cortaram as mãos e cabeça da imagem de Nossa Senhora Aparecida, além de deceparem a imagem de São Pedro. A Missa de Natal foi cancelada devido ao ataque à igreja.

Na última terça-feira (21), a Igreja de São Pedro, no município de Beruri, foi invadida por um grupo de vândalos que destruíram imagens dos santos que haviam no local, dentre elas, a de São Pedro e da Nossa Senhora Aparecida. Outros objetos da igreja também foram quebrados e jogados na parte de fora da capela.

A ação dos bandidos foi percebida líderes religiosos que tinham ido até a igreja. Ao chegaram ao local eles se depararam com as portas arrombadas e diversos objetos quebrados e espalhados pelo cão, dentre eles, imagens de santos, itens da eucaristia, cálices e água benta. Nada foi furtado do local, o que indica que a ação pode ter cunho religioso, como intolerância religiosa e profanação.

De acordo com os religiosos da paróquia, os vândalos retiraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida de dentro de uma redoma de vidro e em seguida tiraram o manto e coroa da santa, que também teve a cabeça e mãos cortadas. Já a imagem de São Pedro teve o pescoço quebrado e devido a estrutura de ferro que tem dentro da estátua, a cabeça ficou pendurada.

As duas imagens quebrados foram colocadas em cima da mesa do altar. Já outros objetos como as hóstias sagradas foram derramadas em cima de outra mesa. O cálice, ambulas, alfaias, ostensório e galhetas foram jogados para fora da igreja e a água benta foi toda derramada.

Devido ao ato de vandalismo e ao estado em que a igreja da cidade ficou, a Missa de Natal, que iria acontecer no dia 25 de dezembro foi cancelada. Os responsáveis pela paróquia registraram um Boletim de Ocorrência (BO) e a Polícia Civil irá investigar a autoria do crime.

A igreja de Beruri informou que irá realizar um ato de desagravo na próxima segunda-feira (27).

Leia Também