Hackers invadem site do Governo do Amazonas e deixam mensagem: ‘aguente a dor’

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O ataque ao site do Governo do Amazonas, aconteceu na manhã desta quarta-feira (20). Os hackers invasores deixaram uma mensagem na tela para quem tentasse acessar o material governamental. “Sem deuses, apenas nós e nossas máquinas. Sem dor ou sacrifício nós não teríamos nada. Aguente a dor, não fuja dela. Deixe o fracasso de lado e torne-se grande, sacrifique-se por uma causa maior, assim como os primeiros macacos enviados ao espaço”.

Por meio de nota, a Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) informou que está realizando monitoramento ativo e bloqueou a iniciativa.

“A Prodam informa que constatou um acesso indevido ao site www.amazonas.am.gov.br, por meio de suas monitorias ativas, e bloqueou a iniciativa. Todas as providências para sanar essa situação já estão sendo tomadas visando o restabelecimento do portal, com segurança, o mais breve possível.

A Prodam ressalta que o evento se deu em uma camada restrita sem nenhum contato com os demais sistemas governamentais e que não causou nenhum dano ou vazamento de dados e ou informações sensíveis.”

Leia Também