Gratidão: Tirulipa e Gusttavo Lima receberão título de Cidadão Amazonense

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Os dois artistas serão reconhecidos pela bela campanha que fizeram durante a segunda onda da pandemia no AM, conseguindo doações de cilindros de oxigênio para o estado.

O humorista Tirulipa e o cantor Gusttavo Lima serão homenageados e ganharão título de Cidadão Amazonense, pelos esforços que fizeram para mobilizar uma campanha para ajudar o estado do Amazonas, na segunda onda da pandemia da Covid-19,  no mês de janeiro deste ano.

A dupla conseguiu, junto com outros artistas, criar uma corrente de bem para conseguir cilindros de oxigênio para atender aos pacientes da doença aqui no Estado. O título foi concedido pela Assembleia Legislativa do Estado de Amazonas (Aleam), por meio de um projeto de Lei.

O autor do projeto, Cabo Maciel, disse que esta é uma forma de agradecer aos artistas pela solidariedade e empatia colocada diante de todo Brasil para ajudar aos cidadãos amazonenses. ““Contar com o apoio dos meus nobres pares, para aprovar por unanimidade ao Tirulipa e ao Gusttavo Lima, o título e cidadão amazonense. Eles contribuíram muito, mobilizaram suas redes socais em todo o Brasil e encaminharam para o Amazonas, oxigênio e tantas outras coisas que salvaram vidas. Que a gente possa provar e no momento próximos que eles possam vir ao amazonas”, disse.

A cerimonia de entrega do título ainda deve ser definida pela casa legislativa.

Crise do oxigênio

A crise de oxigênio atingiu o estado do Amazonas no mês de janeiro, provocando um colapso na saúde e a morte de vários pacientes pela falta do insumo nos hospitais.

Diante da situação crítica no estado, artistas se uniram nas redes sociais para mobilizar a sociedade para a doação de oxigênio ao Amazonas. Doações vieram de vários lugares, inclusive dos próprios artistas. Em agosto de 202, a Aleam aprovou a PL que concedeu o título de Cidadão ao humorista Whinderson Nunes.

Leia Também