Em Tabatinga, Wilson Lima distribui cartões do Auxílio Enchente

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Nesta sexta-feira (09/07), o governador do Amazonas, Wilson Lima, esteve no município de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros de Manaus), onde entregou 1,3 mil cartões do Auxílio Enchente para moradores que tiveram suas casas afetadas pela cheia histórica dos rios. Além do recurso, Wilson Lima também liberou mais de R$ 47 mil em Crédito Emergencial e realizou a doação de pescado para famílias em situação de vulnerabilidade social.

O auxílio consiste num crédito de R$ 300 para cada família beneficiada. O valor é disponibilizado em parcela única, que pode ser usado na compra de itens da cesta básica, material de higiene e limpeza, e até materiais de construção.

“É um valor em que as famílias têm a oportunidade de ir ao comércio e comprar aquilo que elas estão mais precisando, às vezes é alimento, às vezes é vestuário, remédio, e elas tem a liberdade para fazer isso. Um outro detalhe importante é que esse cartão chega exatamente no momento em em que essas famílias necessitam”, disse o governador.

Leia Também