Em 24 horas 12 pessoas foram presas e mais de 10 quilos de drogas apreendidas no Amazonas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Também foram apreendidos armas de fogo, munições e uma grande quantia de dinheiro.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), liderada pelo general Carlos Alberto Mansur, por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu 12 pessoas durante os patrulhamentos realizados nas últimas 24 em Manaus e nos municípios de Coari, Itacoatiara e Lábrea.

Entre a manhã de quinta-feira (06/01) e as primeiras horas de hoje (07/01), as guarnições da PMAM tiraram de circulação mais de dez quilos de entorpecentes, quatro armas de fogo, 73 munições e mais de R$ 1 mil em espécie.

Policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), com auxílio do Cerco Inteligente de Videomonitoramento, prenderam dois homens, de 27 e 28 anos, envolvidos em roubos e furtos na capital. A ocorrência foi registrada na tarde de quinta-feira (06/10), no bairro Novo Aleixo, zona norte da Cidade.

Durante a abordagem foi apreendido um veículo Fiat Siena, placa JXN-7593, de cor cinza; R$ 1.300 em espécie; e três aparelhos celulares. A dupla foi encaminhada ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e autuados em flagrante pelos crimes.

Na noite do mesmo dia, Ronaldo da Silva Araújo, de 28 anos, foi preso por policiais militares da 6ª Cicom, no bairro Cidade Nova, zona norte da cidade. A guarnição encontrou em posse dele uma porção de entorpecente.

Ao ter seu nome consultado, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O foragido foi encaminhado ao 6° DIP para os procedimentos cabíveis.

Interior

Na noite de quinta-feira (06/01), um homem de 29 anos foi preso por tráfico de drogas no município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus). A ação aconteceu após denúncias informarem a prática do crime.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais iniciaram a revista na residência do suspeito, onde foram encontrados dez tabletes de maconha pesando aproximadamente 10 quilos, uma pistola calibre 380 e 38 munições. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 6ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Lábrea (DIPCL).

No município de Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital), policiais militares prenderam um homem de 20 anos por tentativa de furto em uma loja de materiais de construções, na noite de quinta-feira (06/01). O homem foi contido por populares até a chegada da PM, em seguida, ele foi levado para a Delegacia da cidade.

Leia Também