Carreta Vacina Amazonas está em Iranduba nesta segunda-feira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O município de Iranduba (distante 27 quilômetros da capital) é o próximo destino da Carreta Vacina Amazonas. A unidade móvel estacionou na Praça dos Três Poderes, localizada na Travessa Jaraqui, Centro da cidade, e vai atender nestas segunda e terça-feira (20 e 21/02), das 8h às 17h.

A ação itinerante faz parte da estratégia do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), para ampliar o acesso da população à vacina contra a Covid-19 e aumentar a cobertura vacinal.

“A nova localização dá continuidade ao percurso pela região metropolitana. Por onde a carreta passa, a população pode aproveitar para completar seu esquema vacinal, pois a imunização é a forma mais eficaz de combater a Covid-19”, afirma o secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad.

A Carreta Vacina Amazonas está percorrendo os municípios da Região Metropolitana de Manaus. E já passou por Manacapuru (a 68 quilômetros da capital) e Novo Airão (distante a 115 quilômetros da capital). A vacinação na unidade móvel é destinada às pessoas com 12 anos ou mais, os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Balanço –  Mais de 26 mil doses já foram aplicadas na Carreta Vacina Amazonas, desde que a ação foi lançada pelo Governo do Estado. Foram 25.250 doses aplicadas em diversos bairros da capital Manaus e 822 doses em Manacapuru e Novo Airão.

Ação itinerante – A carreta é uma das estratégias do Governo do Amazonas para a intensificação da vacinação contra a Covid-19, com o objetivo de garantir que um número maior de pessoas possa ter acesso ao imunizante. A unidade móvel disponibiliza a aplicação das 1ª, 2ª e 3ª doses, além da 4ª dose, para as pessoas com alto grau de imunossupressão, que receberam a dose de reforço há, pelo menos, quatro meses.

Documentação – Para receber a dose de reforço, é necessário apresentar a carteira de vacinação, documento de identificação original com foto ou certidão de nascimento (se menor de 17 anos) e CPF.

Para a aplicação da 4ª dose, os documentos necessários são: carteira de vacinação, documento de identificação com foto, CPF, e laudo médico ou outro documento que comprove a condição – original e cópia, que ficará retida para controle.

Leia Também