Assista: Samel leva estudo científico para combate à Covid ao Paraguai e apresenta resultados positivos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O presidente do grupo Samel, Luis Alberto Nicolau, anunciou nesta sexta-feira (16) uma parceria inédita para realizar estudos do uso da proxalutamida em pacientes acometidos pela Covid-19. A pesquisa se estendeu ao Hospital Barrio Obreiro, em Assunção, capital do Paraguai, no último mês. Ao todo, 25 pacientes em estado muito grave foram tratados com o medicamento.

“A nossa expectativa com o uso do medicamento foi bastante satisfatória frente aos resultados positivos que já obtemos não só aqui em Manaus, mas também no Paraguai e no mundo. O uso emergencial do fármaco já está em demais continentes, como a África e na região da Índia, que já se preparam para os testes com a droga.”, explicou Nicolau.

O plano de Saúde que usou com sucesso a Cápsula Vanessa na primeira onda de Covid agora estuda novas formas de tratar pacientes graves. “Temos a certeza que este é um metódo ideal para o tratamento da Covid para, assim, termos mais vidas salvas. Nosso compromisso com a saúde, a ciência e a vida se fortalece a cada avanço que damos neste intenso combate!”

Leia Também