Amazonas recebe nova remessa com mais de 9 mil doses de vacinas Pfizer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

VACINA – O Governo do Amazonas recebeu, na tarde desta quinta-feira (03/06), um carregamento com 9.360 doses de vacinas do tipo Pfizer/Comirnaty. O novo lote deverá atender a Nota Informativa elaborada pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), que determina que sua aplicação atenda a todos os 28 grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI), além de dar continuidade a vacinação de pessoas com menos de 60 anos sem comorbidades.

A nova remessa, enviada pelo Ministério da Saúde (MS), chegou a Manaus a bordo de uma aeronave da empresa Latam Linhas Aéreas, por volta das 14h45. O procedimento de retirada foi acompanhado por agentes da Polícia Federal (PF) e técnicos da FVS. A carga seguiu escoltada até a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), local que oferece acondicionamento da vacina em freezer científico, com temperaturas a -86ºC, e onde foram contabilizadas e armazenadas.

Nota Técnica – De acordo com a Nota Informativa n° 37/2021/FVS-AM, publicada pela FVS nesta quinta-feira, as doses deverão contemplar todos os grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI) e atender parte do público abaixo de 60 anos sem comorbidade.

Leia Também