Alunos da rede estadual representam o Amazonas nos Jogos Pan-Americanos do México

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Os estudantes Jailson Leite e Eduardo Trovão representaram o Amazonas no Pan-americano de Wrestling, luta livre na categoria Cadete, em Oaxtepec, no México, no início deste mês, quando conquistaram o terceiro e quarto lugares, respectivamente. De volta a Manaus, eles foram homenageados pela Coordenadoria Distrital de Educação (CDE) 5, nesta quinta-feira (17/06).


Jailson cursa a 2ª série do Ensino Médio na Escola Estadual (EE) Vasco Vasques. Ele conta que iniciou os treinos de wrestling por orientação médica, porque tinha os ossos fracos e a prática de esporte foi indicada para a melhoria da saúde. O rapaz, natural de Carauari, veio para Manaus e iniciou os treinos em 2018, que serviam de tratamento.

“Me trouxe muita saúde e felicidade. Hoje, eu não sinto mais dores nos ossos e nem fraqueza. Na minha escola, temos a prática, os treinos e eu vejo que meus colegas gostam muito. O principal incentivo veio da minha família e da minha escola, para ter boa alimentação, descanso e rendimento de atleta. O esporte transforma vidas. Antes, eu era um garoto muito tímido e sofria de ansiedade, hoje, essas coisas saíram da minha vida, eu conheci muitos lugares e trouxe muitos benefícios para mim e pra minha família”, avalia o medalhista.

O aluno e atleta de wrestling da EE Áurea Pinheiro Braga, Eduardo Trovão, não conquistou medalha no campeonato, mas vê na competição uma motivação para seguir treinando e trazer a primeira medalha olímpica para o Amazonas. 

“Agora, eu não sou só mais um, sou um cara que está no caminho de ser um atleta olímpico, um campeão olímpico. Isso traz muitos incentivos e me dá orgulho em representar o Amazonas. O esporte me trouxe muitos benefícios para a vida e para a escola. Lá, onde eu estudo, tem o projeto de lutas e eu me interessei, e já comecei a competir”, conta o rapaz, que já representou o estado em campeonatos nacionais e internacionais.

Leia Também