Publicidade

Amazonas de luto pela morte de Saul Benchimol, cofundador da Bemol e Fogás

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Amazonas perdeu na noite deste domingo (13), Saul Benchimol, aos 87 anos. Professor e empresário, ajudou a criar junto com seus irmãos, Samuel e Israel a loja Bemol e Fógas. O motivo da morte não foi revelada.

ADVERTISEMENT

Saul Benchimol nasceu em Manaus em 14 de agosto de 1934. Na antiga  Universidade do Amazonas (UA), atuou como professor por 36 anos. Desde 2001, ocupava a cadeira de número 11 como membro da Academia Amazonense de Letras. Em seu currículo, constam mais de 100 publicações, sendo a mais recente a “A saga de um judeu na Amazônia”.

O prefeito de Manaus, David Almeida, assim como o governador do Amazonas, Wilson Lima, lamentaram o falecimento do empresário e professor.

“Minha solidariedade à família e a todos os amigos neste momento de dor. Saul Benchimol foi um grande empreendedor, um visionário na Amazônia, tendo contribuído muito para o desenvolvimento econômico e social da região. Além disso, teve sua história marcada por amor ao magistério, formando várias gerações e também deixou como legado uma vasta produção intelectual”, disse o prefeito.

“Saul Benchimol teve importante participação na história do Amazonas, com seu brilhantismo e dedicação à Educação e Cultura.”, disse a nota governamental.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights