Publicidade

Agricultor perde temporariamente a audição após ser at1ngido por raio em Itacoatiara

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um agricultor de 50 anos, identificado como Eliomar Soares da Paz, foi vítima de uma descarga atmosférica na tarde de quarta-feira (12), na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no ramal do Gato, Zona Rural de Itacoatiara, interior do Amazonas.

ADVERTISEMENT

Este é o segundo registro do tipo no estado em menos de sete dias. Na última segunda-feira (6), Ênio Campos Vieira morreu após ser atingido por um raio em Borba.

De acordo com relatos da família, Eliomar repousava após o almoço quando o raio atingiu a residência. Sua esposa, Áurea Barbosa, que se preparava para trocar de roupa, disse que ouviu um estrondo e sentiu o choque no corpo.

A agricultora ressaltou que não havia forte precipitação no local no momento do incidente. “A chuva era fraca, apenas um chuvisco. De repente, caiu o raio. Ele desmaiou na hora, ficou roxo e gelado. Pensamos que não havia sobrevivido”, completou.

Além do casal, outras oito pessoas entre filhos, netos e um genro estavam na casa. Uma cunhada de Eliomar também foi atingida levemente, sofrendo queimaduras na perna. Equipamentos eletrônicos foram danificados pelo fenômeno.

O agricultor foi inicialmente levado por vizinhos para a UBS da Vila do Engenho e, em seguida, transferido para o Hospital Regional José Mendes. Ele teve perda auditiva temporária e ainda apresenta dormência em partes do corpo, sem previsão de alta. De acordo com Áurea, era a primeira vez, em quase um ano vivendo no local, que um raio atingia a propriedade.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights