Publicidade

Agente penitenciário é exonerado e pres0 por e$tupr0 durante transferência de detenta em Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um agente penitenciário foi preso nesta terça-feira (29) sob suspeita de estuprar uma detenta de 35 anos durante sua transferência da Delegacia de Humaitá (a 590 quilômetros a sudoeste de Manaus) para um presídio em Manaus. Segundo a polícia, o laudo pericial confirmou a violência sexual, ocorrida no dia 18, enquanto a mulher estava algemada.

ADVERTISEMENT

O caso foi denunciado pela Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A mulher é ré pelo crime de furto qualificado.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) afirmou que, ao ser informada do crime, prestou assistência à vítima. A denúncia foi feita quando a mulher chegou ao Centro de Detenção Feminino (CDF) e relatou o abuso durante avaliação médica. A equipe acionou imediatamente a Defensoria Pública, a Polícia Civil e o Ministério Público, que ouviram a vítima. Um inquérito foi aberto na segunda-feira (21) para apurar o caso.

Os servidores envolvidos foram afastados e depois exonerados pela Seap. A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas também instaurou uma sindicância administrativa na terça-feira (22) para investigar responsabilidades. Como os agentes eram PMs à disposição da SEAP, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) abrirá um procedimento interno para apurar a conduta dos acusados.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights