O agente penitenciário da Unidade Prisional do Puraquequara, Raimundo de Mar, de 33 anos, serviu na Aeronáutica e não tinha envolvimento com crimes, segundo investigações preliminares da Polícia Civil do Amazonas. Ele teve a casa invadida neste domingo (7), foi sequestrado, amarrado e morto a tiros.
Vídeo: Criminosos matam agente penitenciário em Manaus e ligam para o irmão dele avisando
De acordo com a polícia, Raimundo foi instrutor na Aeronáutica e atualmente trabalhava no sistema penitenciário. No sábado (7), ele teria ido a uma festa com os amigos e no local houve uma briga generalizada.
Ainda de acordo com informações preliminares repassadas à polícia, um dos envolvidos seria de uma facção criminosa de Manaus e acabou agredido por Raimundo, que acabou na mira do grupo criminoso.
O traficante resolveu se vingar e planejou o sequestro, a fim de localizar ainda os outros envolvidos na briga e matar todos. No entanto, ao descobrir que a vítima era agente penitenciário, o mataram logo e “desovaram” o corpo na Cidade Nova e avisaram o irmão da vítima.
O crime, no entanto, ainda é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que deve ouvir as pessoas que estiveram com Raimundo na festa e foram as últimas pessoas a terem contato com ele vivo.