Publicidade

Advogado de um dos ‘mauricinhos’ diz que arma que aparece em vídeo é de vigilante da empresa do pai

Facebook
Twitter
WhatsApp

O advogado Elci Simões, que faz a defesa de Marcus Vinícius Mota, procurado pela Polícia Civil do Amazonas por atos de vandalismo em Manaus, informou que a arma de fogo que o cliente segura e que aparece em vídeo é do vigilante de uma das empresas do pai. A cena teria ainda acontecido há dois anos, quando o jovem ainda seria menor de idade.

ADVERTISEMENT

Defesa do ‘Bonde dos Mauricinhos’ diz que eles são jovens de ‘bem’ e que vão se apresentar à polícia

O advogado não explicou como o jovem, ainda menor de idade, na época, conseguia ter acesso ao armamento do profissional. Segundo Elci, os fatos filmados são reprováveis, mas se julgados à época, seria um ato infracional devido a idade dos envolvidos.

Elci também criticou a imprensa e disse que o caso foi divulgado de forma distorcida ou exagerada. Segundo ele, os jovens não jogaram líquidos em moradores de rua e que Vinicius explicou que o vídeo em questão foi na saída festa PUMP, na Arena da Amazônia, onde o público brinca jogando tinta um no outro.

Vídeo: Em Manaus, blindados ostentam armas, dão tiro para cima e causam caos nas ruas

“Enquanto dirigiam pela rua, eles brincavam com amigos que também estavam no local e jogaram água neles”, afirmou Simões.

Nas imagens, no entanto, é possível ver que as pessoas estavam aparentemente dormindo nas calçadas, não eram tão jovens, e não pareciam ter saído de uma festa.

 

 

 

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights