Enquanto a Polícia Civil busca a motivação e os autores do brutal espancamento e homicídio de Isabelle Dinelly Martins, de 15 anos, informações preliminares indicam que no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, moradores já sabiam que seu desaparecimento tinha sido em decorrência do assassinato motivado por suposto envolvimento com facções criminosas.
Garota de 15 anos que estava d3sapar3c1da é encontrada m0rta e$pancad@ em Manaus
A família de Isabelle procurou um portal de Manaus para ajudar na divulgação da imagem da adolescente, em busca de informações sobre seu paradeiro, e uma das mensagens publicadas na página, durante live, chamou a atenção: “Essa dona aí num (sic) num tá mais viva não lamento informar a família. Ela tava aqui na compensa kk foi se iludir com casa e merenda pra pegar informações do (CV-RL) e o trem passou por cima”.
A vítima supostamente foi buscar informações sobre a facção na área dominada pelo CV. No entanto, não há informações do que ocorreu de fato. Ela foi localizada pelos familiares já morta no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde apresentou sinais de espancamento e vários cortes pelo corpo.
Segundo a família, a adolescente voltaria a Maués no último sábado (26) e a última vez que foi vista com vida foi na sexta-feira (25), quando disse que iria ao bairro Cidade Nova, Zona Norte, pegar um carregador de celular na casa de um amigo. Depois, desapareceu.
O crime é investigado pela Polícia Civil. A motivação ainda não foi esclarecida oficialmente.