Trabalhador morre ao cair de telhado enquanto prestava serviço de manutenção em galpão, em Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
O homem realizava a troca de telhas, quando despencou de uma altura de aproximadamente 10 metros. Ele morreu na hora.

O autônomo Manoel Francisco da Silva, de 53 anos, morreu na tarde desta terça-feira (14), após cair do telhado de um galpão, no momento que trabalhava fazendo manutenção do local, que fica na avenida Duque de Caxias, no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus.

Segundo a polícia, o trabalhador havia subido no telhado, que tem altura aproximada de 10 metros, para destelhar o local, o entanto, ele usava apenas uma escada e uma corda para se proteger. Manoel teria se desiquilibrado e caído no meio do galpão.

O local é de propriedade particular de uma gráfica. De acordo com um colega de trabalho da vítima, o autônomo não usava nenhum tipo de equipamento de proteção, além da corda. Porém, na hora de descer as escadas ele preferiu não usá-la para poder descer com as telhas que estava trocando.

Uma equipe da Polícia Civil esteve no local para acompanhar os trabalhos dos peritos. O local ainda deve passar por mais inspeções durante a apuração das causas do acidente. Familiares do Manoel também estiveram no galpão e ficaram abalados ao verem o homem morto no chão.

O corpo do trabalhador foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Leia Também