Trabalhador é resgatado com vida após ficar 2 horas soterrado em deslizamento de terra, em Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
O deslizamento ocorreu no momento que o trabalhador escavava um barranco, no Santa Etelvina.

Após ficar duas horas soterrado, um trabalhador de uma empresa de aterro foi resgatado no início da tarde desta terça-feira (5), em um terreno localizado na rua Toledo, no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. O local fica ao da do Shopping Via Norte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o deslizamento de terra ocorreu por volta das 10h49, horário que eles foram acionados. No momento, o trabalhador estava no local trabalhando, escavando um barranco coma  ajuda de um colega de trabalho.

Ambos foram soterrados, porém, um deles conseguiu ser resgatado logo em seguida pelos próprios colegas de trabalho. O outro homem foi resgatado apenas com a chegada do Corpo de Bombeiros.

“O homem estava consciente e conversando com os socorristas, mas preocupado com a situação. Foi administrado oxigênio por conta de o local ser abafado, foi feito uso de ferramentas e foi possível fazer o resgate do trabalhador”, explicou Monteiro.

Os dois trabalhadores foram atendidos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e em seguida, encaminhados para uma unidade hospitalar da cidade.

Funcionários da Defesa Civil também foram ao local e identificaram que a construção que estava sendo realizada era irregular. O local foi interditado.

Leia Também