Avião bimotor com três pessoas a bordo cai no mar e elas seguem desaparecidas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Equipes do Corpo de Bombeiros fazem as buscas no local, com lanchas e apoio aéreo.

Um avião bimotor caiu em mar aberto nas proximidades de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, por volta das 21h desta quarta-feira (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, nele havia três pessoas: o piloto, o copiloto, identificado como José Porfírio de Brito Júnior, e um tripulante.

O voo saiu às 20h30 do Aeroporto dos Amarais, em Campinas e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Segundo consta na Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave estava em situação normal, com autorização para realizar voos noturnos, porém, não poderia fazer táxi aéreo.

Há uma operação de resgate em andamento em conjunto com a Marinha e a Capitania dos Portos. Uma lancha, tripulada por quatro bombeiros, está auxiliando nas buscas, que acontecem na divisa entre Rio e São Paulo, a aproximadamente 9 km da costa.

Em nota, o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba informou que foi notificado sobre o desaparecimento da aeronave de prefixo PP-WRS e que às 4h15 desta quinta-feira (25), um helicóptero iniciou as buscas na área delimitada.

No início da manhã de hoje, a Força Aérea Brasileira localizou destroços com probabilidade de serem da aeronave desaparecida. A localização foi repassada aos órgãos de busca marítima e os voos continuam.

Leia Também