Uma idosa identificada como Joana Souza, de 62 anos, morreu atropelada na avenida Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Mananus. Ela teria sido empurrada. Esse foi o terceiro caso de quinta-feira (15) com idosos morrendo por atropelamento.
De acordo com testemunhas, Joana saiu de casa para jogar o lixo. Nesse momento, um homem em situação de rua passou por ela e o empurrou. Ele não foi identificado. A mulher acabou sendo acertada por um carro e morreu na hora.
O motorista fugiu sem prestar socorro, mas depois foi localizado e preso por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Terceiro caso
Ainda na quinta-feira, uma hora antes de Joana ser atropelada, outro idoso morreu ao ser atingido por um carro no bairro São Raimundo, Zona Oeste. José Menezes de Castro, de 80 anos, estava atravessando a faixa de pedestre e não resistiu.
Segundo idoso é m0rt0 atrop3lad0 e motorista é detido no bairro São Raimundo
O primeiro caso foi de José Izomar de Souza Costa, de 83 anos, que pela parte da tarde no mesmo dia morreu atropelado por uma motocicleta ao tentar atravessar a avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Ele tinha acabado de sair de uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).