O caso Davi Lucas em Manaus, com certeza vai entrar para a lista dos crimes mais cruéis da cidade. O menino de apenas 4 anos, teve danos irreversíveis no cérebro após ser torturado diariamente pelo pai e a madrasta. Clayton Augusto Souza do Carmo e Beatriz Rodrigues Matos foram presos na manhã desta quinta-feira (11).
Tudo começou em junho de 2022, quando o casal levou Davi para o pronto-socorro com sérios hematomas em todo o corpo, incluindo cortes no pênis. O caso dele era tão sério, que teve uma parada cardíaca e ficou em coma. Para os médicos, os pais falaram que ele tinha “caído no banheiro”.
A delegada Joyce, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), começou a investigar e conseguiu comprovar que o menino estava sendo torturado há bastante tempo, inclusive, chegou a ser obrigado a engolir uma moeda e tampa de creme dental.
Os autores chegaram a ser presos, mas após o prazo da prisão preventiva, eles passaram a responder em liberdade. No entanto, foi decretada a prisão preventiva do casal, pela 3ª Vara do Tribunal do Júri, e ambos se tornaram foragidos.
Após a divulgação da foto deles em 2023, eles foram presos novamente nesta quinta-feira (11) pela Depca.