Foragido há mais de quatro de Manaus, a polícia conseguiu prender o narcotraficante Celson Alves dos Santos, de 41 anos, o “Celso Amarelo”, no bairro Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (3). Ele estava morando em um condomínio de luxo.
Segundo a polícia, Celso é um dos principais líderes do Conselho Permanente de uma facção criminosa do Amazonas e tem envolvimento com vários homicídios pela capital, além de passagem por crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A prisão foi uma ação conjunta realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) com a Polícia Federal (PF).
Celso foi preso em 2019 e estava em prisão domiciliar quando obteve habeas corpus alegando tratamento médico. No entanto, rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu, sendo considerado foragido até ser preso novamente nesta quarta-feira.
Após os procedimentos na Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio, Celson será encaminhado ao presídio e aguardará à decisão da Justiça.