Natália Schincariol, uma médica que já teve um relacionamento com Luís Cláudio Lula da Silva, apresentou uma queixa à Delegacia da Mulher de São Paulo na tarde desta terça-feira (2 de abril de 2024) contra o filho mais novo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), alegando agressão física e psicológica. O relacionamento dos dois durou cerca de dois anos.
Segundo a médica, as agressões eram de natureza física, verbal, psicológica e moral, e teriam se intensificado ao longo do tempo. O filho de Lula negou as acusações, chamando-as de “fantasiosas declarações”.
De acordo com Schincariol, durante uma discussão com Luís Cláudio, ela teria sido agredida com uma cotovelada na barriga, o que a levou a ficar afastada do trabalho por um mês. Ela também alegou ter sido ameaçada para não denunciar o ocorrido.
Nesta terça-feira (2 de abril), Schincariol fez diversas postagens em seu perfil no Instagram criticando os “esquerdomachos”, termo utilizado para descrever homens que se alinham com pautas de esquerda e perpetuam atitudes machistas.