O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) participou do seminário “O Cristão e a Política” nesta sexta-feira (22), no Centro de Convenções Vasco Vasques, Zona Centro-Sul de Manaus. Além de ter sido recebido por vários políticos da direita amazonense, ele tentou dar um tom de comediante durante sua palestra.
O evento visava ser um dos primeiros encontros que marca o pleito municipal, tendo foco os movimentos cristãos e bolsonaristas, mas em determinado trecho de sua apresentação o deputado resolveu usar um exemplo onde citava o presidente Lula e o diabo.
“O diabo não aparece pra você com tridente, chifre. Geralmente ele aparece pra você falando: ‘Bom dia, companheiros’”, disse Nikolas, imitando o presidente e arrancando risos da plateia formada pelo público em geral, empresários e pré-candidatos à Prefeitura como Capitão Alberto Neto e Coronel Menezes.
Nikolas tentava argumentar como as pessoas reconhecem a figura do diabo em pessoa e também usou do deboche após a declaração. “Amanhã vai tá deputado Nikolas Ferreira disse que Lula é o diabo”.
Na internet, muitas pessoas o criticaram. “Ele é comediante ou político”?, questionou um. “Gente como ainda tem gente que vota em um ser humano desse, descobriu que Manaus é a mina, aí já veio logo fazer o corre dele aqui”, criticou outra seguidora.