Viradão atrai milhares de pessoas para Arena da Amazônia, Sambódromo e Vasco Vasques
A campanha “Vacina Amazonas” alcançou 59.708 pessoas em Manaus no sábado (12/06), primeiro dia da grande mobilização para acelerar a imunização contra a Covid-19 na capital.
A ação, anunciada pelo governador Wilson Lima e realizada por meio de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus, começou às 9h de sábado e segue até as 17h de domingo. Dos 57 pontos de vacinação, três funcionam por 32 horas: a Arena da Amazônia, o Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo) e o Centro de Convenções Vasco Vasques.
A movimentação de pessoas nos postos em regime de viradão, na noite de sábado, foi mais intensa. Os demais pontos de vacinação funcionam das 9h às 17h e neste sábado atenderam pessoas de 45 a 51 anos. Por volta das 19h, os postos do viradão começaram a vacinar pessoas de 40 a 44 anos. A imunização seguirá até às 17h deste domingo. Na Arena da Amazônia, além dos postos de vacinação para pedestres, foram instalados pontos na modalidade de drive-thru.
De acordo com o secretário de saúde em exercício, Silvio Romano, mais de 3 mil servidores atuam de forma voluntária, tanto na aplicação das vacinas quanto em suporte logístico, organização e atendimento ao público nos pontos de vacinação. Ele afirmou que esta é a maior campanha de vacinação no Amazonas na pandemia, abrindo caminhos para outras ações ao longo do ano.
“Durante a pandemia é a maior ação, mas a gente tem a certeza, e já temos o aceno do governador, de que essa é a primeira de várias que ainda vamos ter ao longo deste ano, de forma que a gente possa avançar de maneira bem efetiva para erradicar a Covid-19 do nosso estado”, afirmou o secretário.
Durante a noite e início da madrugada, os pontos de vacinação foram ampliados na Arena da Amazônia, para atender a grande demanda de pessoas em busca da imunização.
“Devido ao aumento do fluxo noturno, nós ampliamos o que havíamos programado. Estamos agora com 22 postos para drive-thru. E para pedestres nós temos quatro postos exclusivos. E a demanda está vindo de forma acelerada, mas dando vazão a esse número de postos”, explicou a chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Adriana Elias.
A vacinação continua durante a madrugada na Arena da Amazônia, Sambódromo e Centro de Convenções Vasco Vasques. A partir das 9h, todos os 57 postos reabrem na capital para dar seguimento à vacinação até às 17h.
PONTOS DE VACINAÇÃO
Postos em regime 32 horas
Das 9h de sábado às 17h de domingo, sem intervalos
Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques
Av. Constantino Nery, 5.001 – FloresCentro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus
(Drive-thru e ponto fixo)
Av. Pedro Teixeira, 2.565 – Dom PedroArena da Amazônia
Av. Constantino Nery, 5.001 – Flores
Pontos tradicionais
Das 9h às 17h
Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola
Rua Gandu, 119 – Cidade NovaCentro Cultural dos Povos da Amazônia
(Drive-thru e ponto fixo)
Av. Silves, 2.222- CrespoUniversidade Paulista – Unip (somente no sábado, 12/06)
(Drive-thru e ponto fixo)
Av. Mário Ypiranga Monteiro, 4.390 – Parque 10 de NovembroParque Municipal do Idoso (somente no domingo, 13/06)
R. Rio Mar, 1.324 – Nossa Sra. das GraçasClube do Trabalhador do SESI
(Drive-thru e ponto fixo)
Av. Cosme Ferreira, 7.399 – São José IEstacionamento do supermercado Coema
(Drive-thru e ponto fixo)
Av. Torquato Tapajós, 5.890, no Novo Israel, zona Norte
Salas de Vacina
Das 8h às 17h
48 unidades de saúde e escolas
Endereços no link bit.ly/salavacinacovid