A influenciadora Maíra Gomez, originária da Amazônia e pertencente ao povo Tatuyo, tornar-se-á a primeira Barbie indígena brasileira. Ela é uma das oito mulheres que serviram de inspiração para a nova coleção desenvolvida pela Mattel em celebração aos 65 anos da Barbie, a ser lançada neste sábado (9). A boneca modelada a partir de Maíra apresenta pinturas faciais e trajes característicos da região amazônica.
Com uma base de mais de 7 milhões de seguidores nas plataformas de mídia social, Maíra utiliza sua influência para desmistificar a vida nas comunidades indígenas da Amazônia, oferecendo uma representação autêntica da cultura dos povos que habitam as margens do rio Negro, no estado do Amazonas.
Nas redes sociais, a indígena amazonense, de apenas 25 anos, compartilhou sua alegria e orgulho por ter sido selecionada para representar e prestar homenagem a todas as mulheres indígenas.
“Gente, sou eu! Será que é um sonho? Essa semana estivemos em São Paulo para receber essa bela homenagem da Mattel, representando o Brasil em Barbie Role Model em comemoração aos 65 anos da Barbie e o Dia Internacional da Mulher. Obrigado Mattel por essa homenagem e é uma honra representar nosso país. Afinal, você pode ser o que quiser! Gratidão!”, descreveu Gomez.