O cabo da Polícia Militar do Amazonas Bento Luciano de Souza foi preso preventivamente nesta terça-feira (5) pelo roubo de 14 quilos de ouro, avaliados em R$ 4,2 milhões, de dentro de uma casa no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. A polícia cumpriu também três mandados de busca e apreensão de uma moto Ducati Paniguale, avaliada em R$ 170 mil reais.
De acordo com investigações do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Bento e outros dois homens invadiram a residência no dia 22 de setembro do ano passado, usando uma farda falsa da Polícia Civil e balaclava.
Eles fingiram ser uma abordagem, “apreenderam” o ouro que estava sendo vendido no local e fugiram. Ainda segundo a polícia, o trio entrou pelo basculante da casa.
Durante as investigações, o 19º DIP descobriu que Bento alugou o carro usado no crime e que tinha placa clonada de uma delegacia especializada da Policia Civil. Com o dinheiro do ouro, a motocicleta teria sido comprada por ele.
O suspeito responde por processos de roubo e extorsão e foi submetido à audiência de custódia. Ele será recolhido no Batalhão de Guarda da Polícia Militar.