A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra três empresas de publicidade, sendo uma delas de Sabá Noronha, publicitário e especialista em marketing político que já trabalhou para David Almeida. A Operação Nirmata, deflagrada nesta sexta-feira (9), busca os autores que produziram e divulgaram áudio fake atribuído ao prefeito.
Operação Nirmata da PF mira empresários responsáveis por ‘áudio fake’ atribuído a David Almeida
Sabá foi visto na sede da PF prestando depoimento. Um designer, duas pessoas que compartilharam o áudio e três representantes de empresas foram ouvidos. Em coletiva de imprensa, o delegado Rafael Furtado Grummt informou que nesta fase da investigação não foi pedida a prisão dos investigados.
Ainda segundo a PF, dois dos envolvidos são ex-servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM). Sabá já trabalhou para campanha de David Almeida.
O delegado informou ainda que o áudio tinha intenção eleitoral, de prejudicar Almeida, e que a partir do designer responsável pela produção da mídia foi possível chegar às outras três empresas de publicidade.