Um homem identificado como Valdico Cajazeira da Silva, de 49 anos, foi preso nesta quarta-feira (7) na avenida Max Teixeira, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Segundo a polícia, ele estava prestes a fugir pelo Porto da Ceasa, com direção ao Acre, após matar com tiros e terçadadas o caseiro Adriano Gomes da Silva, de 37 anos.
O crime ocorreu na última sexta-feira (2), em um sítio localizado em Presidente Figueiredo (município a 117 quilômetros de Manaus), e foi filmado por câmera de segurança. O delegado Valdinei Silva informou que Valdico teria “tomado as dores” do primo, após o mesmo ter um desentendimento com a vítima quando bebiam.
Nas imagens, Valdico chega na frente da casa de Adriano, que estava na calçada, e com a arma da vítima, uma espingarda, faz um tiro na cabeça dele. Em seguida, ele desfere golpes de terçado no pescoço e na cabeça, levando o homem à morte.
Valdico estava tentando fugir para o Acre, da onde é natural, e após ser preso será levado para audiência de custódia pelo crime de homicídio.