Um crime bárbaro foi registrado em Benjamin Constant, no interior do Amazonas, e é investigado. Mãe e filho indígenas foram encontrados mortos e a filha de 7 anos foi resgatada com vida e com sinais de abuso sexual nesta segunda-feira (29). A mulher levou vários tiros e o garoto de 4 anos foi degolado.
Os corpos foram encontrados em área de mata próximo as aldeias Tikuna de Porto Cordeirinho e Filadélfia. A filha sobrevivente foi encontrada perdida dentro da mata com um ferimento no pescoço e muito debilitada. Ela fala espanhol e disse que vivia com a mãe e o irmão em uma casa perto da roça.
De acordo com a polícia, as vítimas desapareceram no domingo (28) e moradores formaram um grupo em busca da mulher e do filho. Como não encontraram, retornaram com as buscas na segunda-feira.
A mulher estava com o corpo coberto por folhas de bananeira. Já o filho estava em outro local. A garota de 7 anos foi encaminhada ao hospital para passar por exames para comprovar o abuso sexual.
A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública de Benjamin Constant, continua a investigação para tentar encontrar o suspeito de cometer o crime.