Policiais militares conseguiram prender, neste domingo (21), dois homens com idades de 27 e 36 anos dentro de um famoso motel localizado na rua José Clemente, no Centro de Manaus. Um deles seria sobrinho do traficante Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”, considerado líder do Comando Vermelho no Amazonas.
De acordo com as informações repassadas aos militares da Força Tática, após denúncias, dois suspeitos teriam invadido o hotel Xavante com o objetivo de atentar contra possíveis rivais.
Os militares foram ao local por volta das 11h e conseguiram dar o flagra. Um deles estava na porta do hotel e o outro tentava fugir pelos acessos das tubulações. Os policiais apreenderam um revólver calibre 22 com seis munições intactas e uma espingarda caseira calibre 16 com uma munição percutida.
Além das armas e munições, foram encontradas, ainda, cinco porções de cocaína; uma porção média de maconha; 243 trouxinhas de oxi; 18 trouxinhas de cocaína; trouxinhas de maconha e oito pinos de maconha.
Os dois homens e todo o material apreendido durante a ação foram apresentados ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus.
Tio Patinhas
Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”, de 45 anos, está preso após ser condenado a 31 anos e 7 meses de prisão por envolvimento com o tráfico de drogas, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro.
O nome dele voltou a ganhar as manchetes após a esposa, Luciane Barbosa Farias, participar de reuniões com integrantes do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, ela foi apontada como “dama do tráfico amazonense”.