Publicidade

Ex-jogador do Barcelona do Equador é assassinado em velório

Facebook
Twitter
WhatsApp

Guayaquil (Equador) – Jair Lemos, um jogador de futebol de 23 anos com passagem nas categorias de base do Barcelona de Guayaquil, Equador, foi brutalmente assassinado a tiros durante um velório em Guayaquil. Esse trágico evento ocorreu em meio a uma crescente onda de violência que assola o país, exacerbada pela crise desencadeada pela pandemia da covid-19. A semana anterior ao assassinato de Jair foi marcada por uma escalada alarmante da criminalidade, com uma série de ataques, explosões e sequestros ocorrendo em diferentes regiões do Equador.

ADVERTISEMENT

O Barcelona Sporting Club, clube ao qual Jair Lemos estava associado, emitiu uma nota de pesar lamentando a morte prematura do jovem atleta. A instituição expressou suas mais profundas condolências à família e amigos de Jair, destacando a tristeza que permeia toda a comunidade esportiva diante dessa perda. De acordo com relatos dos familiares do jogador, Jair foi alvejado por homens em uma motocicleta, e infelizmente, não resistiu aos ferimentos.

A situação no Equador é ainda mais alarmante devido ao aumento contínuo da violência desde o início da pandemia da covid-19. A última semana testemunhou uma intensificação dos ataques, levando o presidente do país, Daniel Noboa, a declarar uma guerra contra as gangues de drogas responsáveis por uma série de crimes, incluindo sequestros de agentes penitenciários. As estatísticas oficiais do governo indicam um aumento significativo no número de mortes violentas em 2023, chegando a 8.008, quase o dobro do registrado em 2022. Essa espiral de violência também teve repercussões políticas, como evidenciado pelo assassinato do candidato presidencial Fernando Villavicencio durante a campanha eleitoral no mesmo ano.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights