“Senhor das Armas”, apelido dado a Clovis de Oliveira Siqueira Junior, em Manaus, não estava para brincadeira. Ele foi preso neste domingo (17), com sete pistolas submetralhadora e mais 30 mil munições.
“O indivíduo chegou a ser sócio de uma loja de equipamentos táticos e, paralelamente, mantinha a atividade clandestina no mercado de armas e munições. Por isso representamos pela busca na residência dele, onde apreendemos parte das munições e além de oito armas de fogo, sendo sete pistolas e uma submetralhadora”, diz o delegado Cícero Túlio.
Nas munições há material de uso restrito. “A submetralhadora seria de propriedade de um falecido policial militar. Ao ser questionado durante os procedimentos, o homem se resguardou no seu direito constitucional de permanecer calado. Iremos aguardar os trabalhos periciais para identificarmos os lotes referente às munições coletadas, para averiguarmos a possível participação de outras pessoas”, contou.
Clovis de Oliveira Siqueira Junior está indiciado por posse de arma de fogo e munição de uso restrito e ficará a disposição da Justiça do Amazonas.