Publicidade

Milicianos que ‘fiscalizavam’ rua e aterrorizavam moradores de rua na Compensa são presos pela polícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Paulo Roberto Matos Medeiros, de 33 anos, Adriano de Almeida Castro, de 25 anos, Carlos Kennedy Ferreira Dantas de Oliveira, e um quarto com a identidade não revelada foram presos nesta terça (5) e quarta-feira (6) durante a “Operação Liberdade”, realizada no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. O bando seria de traficantes que tocavam o terror nos moradores.

ADVERTISEMENT

Segundo investigações do 8° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o bando era responsável por “fiscalizar” a rua Santa Luzia, onde monitorava quem entrava e saía, inclusive abordando os carros e apontando armas de fogo.

A forma era de evitar a entrada de rivais, mas também de monitorar a polícia na área. Os traficantes chegavam a fazer fotos das viaturas fazendo patrulhamento. “Não vamos tolerar. Se continuarem fazendo esse tipo de operação, vai haver mais operações”, disse o delegado Fábio Aly, do 8º DIP.

Além disso, a própria população já estava ficando com medo de circular pelo local, já que houve relatos de disparo de arma de fogo em direção a um veículo que eles acreditavam que era de traficantes rivais. Na ocasião ninguém se feriu.

Ainda segundo o delegado, todos os presos moram na mesma rua e são vizinhos, um deles sendo o líder. Houve apreensão de drogas e dinheiro com os traficantes. Além dos que foram presos, os outros já foram identificados e são procurados.

 

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights