Um bebê de cerca de 40 dias foi encontrado morto dentro de uma vila no bairro Redenção, Zona Oeste de Manaus. Segundo os moradores, a criança passava o dia chorando, o que já havia causado estranhamento entre eles e desconfiança de negligência.
Durante o dia e madrugada desta terça-feira (21), os vizinhos notaram que os choros se intensificaram e eles bateram na porta, como forma de tentar ajudar e tentar entender, mas ninguém abriu a porta.
Um dos vizinhos chegou a pegar um pedaço de madeira e bater na porta da casa, para fazer com que os pais ouvissem e abrissem a porta, mas eles não abriam. A polícia ainda foi acionada, mas não chegou a ir ao local.
Horas depois a mãe teria saído de casa com o bebê nos braços, chorando e dizendo que ele estava morto. A criança chegou a ser levada ao Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do bairro, com a ajuda dos vizinhos, mas não havia mais nada a ser feito.
“Queremos justiça porque ele morreu por negligência. Não foi morte natural. Esse bebê chorava muito, a gente bateu demais na porta e não abriram. Tenho dois filhos e sei como é, isso não era normal”, denunciou um dos moradores.
O Instituto Médico Legal (IML) informou que a causa da morte foi asfixia e broncoaspiração.