Valdeir dos Santos Ferreira e Júlio César Venâncio morreram na noite do último sábado (12) após a explosão de um barril de chope durante festa de aniversário no bairro Vila Rosali, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A comemoração era de Valdeir, que chegou a ser socorrido com o amigo, mas não resistiu.
A 64ª Delegacia de Polícia (São João de Meriti) está conduzindo a investigação do caso e informou que perícias foram realizadas no local e que diligências estão em curso para esclarecer todos os fatos relacionados ao incidente.
De acordo com informações preliminares, os amigos estavam tomando um chopinho quando foram trocar o barril. No entanto, o mesmo explodiu no rosto dos dois. Uma falha na válvula ou no regulador de CO₂ do barril pode ter contribuído para o acidente.
“Hoje, no dia do meu aniversário, recebo a notícia da morte de um querido amigo que morreu horas depois após a explosão na instalação de um barril de chope. Que nosso Senhor Jesus Cristo o receba de braços abertos”, escreveu um amigo de Júlio, Hudson Melo, nas redes sociais.