Com as altas temperaturas em quase todo o Brasil, uma mãe ficou desesperada e quebrou os vidros de um ônibus da viação Pavunense, no Rio de Janeiro, que estava com o ar condicionado quebrado. O filho dela, uma criança, começou a passar mal sem ter nenhuma entrada de ar.
O caso aconteceu nesta quarta-feira (16) e um vídeo mostra a mulher quebrando o vidro e gritando. A criança ficou ao lado de outra mulher, que abanava o garotinho que aparece apenas de short, todo suado.
O homem que filma a situação também está revoltado. “Motorista tá se recusando a abrir a porta”, diz ele, explicando que o transporte estava sem ar e a criança já passando mal.
O Rio Ônibus (Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro) emitiu nota lamentando o ocorrido. A viação Pavunense afirma que o ônibus saiu da garagem com o ar condicionado funcionando, mas no decorrer do percurso teve problemas.
Para amenizar a situação, o motorista passou a descer os passageiros até chegar ao ponto de destino para recolher o coletivo.
Nesta quarta-feira, a sensação térmica no Rio chegou a 58°C, a maior desde que a medição começou a ser feita, em 2009.