Uma mulher de 42 anos foi presa na rua Jacareubas, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, depois de abandonar o pai, de 68 anos, na rua. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (8).
Ela fez um empréstimo no nome dele, de R$ 20 mil, e disse que prefere a prisão a cuidar dele. A delegada da Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI), Andrea Nascimento, disse que a família do idoso não foi localizada rapidamente, mas que depois um filho apareceu.
“Não foi possível localizar, de imediato, os familiares da vítima, por isso o encaminhamos para a Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), da Prefeitura de Manaus. Mas, logo em seguida, a equipe de investigação chegou até um dos filhos do idoso, um homem de 44 anos, que informou que o seu genitor estaria sob a responsabilidade de sua irmã”.
“Ela confirmou que teria abandonado o próprio pai em via pública e disse que preferia ser presa a cuidar dele. Além disso, ela afirmou que não iria retirá-lo da Fundação e que teria de fato se apropriado dos bens do idoso enquanto cuidava dos seus benefícios financeiros”, contou.
A mulher vai responder por abandono, apropriação de bens, exposição ao perigo e ausência de assistência à pessoa idosa.