Publicidade

Pesquisador é preso por engano durante prova do Enem: ‘estou desestabilizado’

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um candidato foi preso por engano durante a prova do Enem na Escola Estadual Assis Chateaubriand, no bairro da Brasília Teimosa, Zona Sul de Recife. Ele é pesquisador e já prestou queixa por danos morais.

ADVERTISEMENT
“Estou desestabilizado. Várias pessoas presenciaram a situação, e, até que se prove o contrário, as pessoas têm um olhar negativo. Espero que a Justiça tome as medidas cabíveis e que haja uma reparação”, afirmou Marcos Antonio Gomes da Silva, que não conseguiu fazer a prova.
“É irreparável. A gente se prepara, tem um sonho, e, de repente, uma falha acaba com tudo”, disse Marcos.

A Polícia Federal (PF) e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) só perceberam o erro quando foram ver a filiação do pesquisador. A PM, então, liberou o candidato por meio do delegado de plantão.

“As diligências seguiram, e foi verificado que o CPF do candidato com filiação divergente possui um alerta junto ao sistema de procurados e impedidos da Polícia Federal oriundo da Justiça estadual da Paraíba, motivo pelo qual ainda estão sendo realizadas diligências. Maiores informações serão repassadas oportunamente”, explicou a PF.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights