O prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso de Alencar, informou que das 12 pessoas vítimas da queda de um avião de pequeno porte em Rio Branco, no Acre, 10 eram amazonenses, sendo seis de Eirunepé e quatro de Envira. O acidente ocorreu na manhã deste domingo (29) e a aeronave tinha como destino Envira, no interior do Amazonas.
Vídeo: Avião que vinha para o AM explode após queda e bebê está entre os 12 mortos
Uma nota de pesar foi postada nas redes sociais por Raylan, que informou ainda que já se comunicou com a prefeitura de Envira para ajudar no traslado dos corpos. A queda do modelo Caravan, prefixo PT-MEE, operado pela empresa ART Taxi Aéreo, caiu após a decolagem ainda no Acre.
As vítimas foram identificadas como o piloto Claudio Atílio, o copiloto Cleiton e os passageiros Alexander Bezerra, Francisco Eulomar, Ana Paula Melo, Raimundo Nonato Melo, José Maria Epitácio, Antonio Cleudo Mattos, Antonia Elizangela, Edineia de Lima, Jamilo Maciel, e a bebê Clara Maria Monteiro, de 1 ano e 7 meses.
Segundo informações do governo do Acre, todos morreram carbonizados. “O governo do estado do Acre manifesta solidariedade às famílias dos passageiros, do piloto e do copiloto que estavam a bordo da aeronave, e comunica que manterá toda a sua estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos e evitar novos desastres em decorrência das chamas que se alastraram rapidamente após o acidente”, diz o comunicado.