Enquanto faziam uma entrada ao vivo no programa Bora Cidade, no canal RBA TV Belém, o repórter Wellington Júnior e o cinegrafista Reginaldo Rodrigues foram interrompidos pela delegada Alice Lang, da Delegacia Seccional de São Brás na última sexta-feira (13/10), mas o caso foi divulgado na sexta-feira (20) pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).
De acordo com a Abraji, ela ordenou que a reportagem fosse encerrada e não cedeu à explicação do repórter de que estava sendo transmitida ao vivo. Eles reportavam da delegacia de São Brás o roubo de uma bicicleta por um trio de criminosos.
Como a reportagem não cessou, os dois ficaram detidos em uma cela da delegacia até que assinassem um termo circunstanciado de desobediência à autoridade policial.
A Abraji disse que pediu esclarecimentos da Polícia Civil (PC), mas até o momento a instituição não se manifestou. O Sindicato dos Jornalistas do Pará emitiu nota repudiando a atitude da delegada e enviou ofício à Secretaria de Segurança Pública para esclarecer a situação.
A Corregedoria da Polícia Civil do Pará informou que “já tem conhecimento do caso e vai levantar todas as informações necessárias para que o fato seja devidamente esclarecido”.